TOP 10- Crushes Literários

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oi gente, como estão?
Bem, há poucos dias, ajudei minha amiga Juliana, do blog Salão de Livros, a fazer um post com 10 personagens masculinos dos livros por quem mais nos apaixonamos. Foi difícil, e houveram discordâncias, mas terminamos e, se quiserem ver o resultado, está aqui.

Em razão das discordâncias que tive sobre a colocação de alguns dos personagens, decidi fazer o meu TOP 10 de crushes literários. Sei que falei que o objetivo deste blog é de publicar meus textos, mas achei legal essa ideia, e decidi que farei um TOP 10 de algo de vez em quando. Bem, eu não tenho um tipo preferido de personagem, há vários tipos diferente que me conquistam, cada um de seu jeito. Vamos lá?

**Spoiler

10-  Peeta Mellark  
Da saga Jogos Vorazes. Peeta é o garoto loirinho e lindo que você não se incomodaria de apresentar a seus pais. O jeito que ele ama, tão intensamente, uma certa garota da saga, me faz suspirar desejando que pudesse mergulhar no livro e me jogar nos braços dele. Super fofo *_*

9- Jay Heaton
Da  saga The Body Finder, aparece Jay, para fazer com que eu me pergunte o porquê de não encontrarmos garotos como ele para ser nosso melhor amigo (pelo menos, no início). Jay é fofo, engraçado, lindo e super protetor com sua melhor amiga desde a infância, Violet (invejinha básica dela). Ele simplesmente me conquistou desde o primeiro momento em que apareceu no livro.

8- Jesse
Da saga A Mediadora, eis Jesse. Imagine só: Você se muda pra Califórnia, pra viver com sua mãe, seu padrasto e três meio-irmãos. Suze, personagem principal, achou isso bem chato, até que ela entra em seu quarto e descobre que há um fantasma bonitão, morador do quarto há 150 anos. Pode até ser estranho de primeira, até você ver que ele é cavalheiro, tem um peitoral incrível e ainda por cima te chama de  "Hermosa". Ai, ai (suspiros). Acho que eu não reclamaria nem um pouco.

7- Patch Cipriano
Da saga Hush, Hush. Patch é um anjo caído super gato, com um sorriso sexy e um ar misterioso. Não tem como você não se apaixonar por ele desde o primeiro livro. Tipo, não tem como. Fim da discussão.

6- Daniel Grigori **
Da saga Fallen. Daniel é um anjo lindo, que te conquista ao poucos a medida que a autora nos permite conhecer mais sobre ele. Sim, ele faz burradas no início da história. Mas, qual é, eu também faria no lugar dele. Ver sua amada morrer bem em frente ao seus olhos a cada reencarnação dela e não poder fazer nada sobre isso? E tentar esquecê-la mas encontrá-la onde quer que você esteja? Bom, eu ficaria abalada. Sinto solidariedade por sua situação, e isso fez com que ele me conquistasse, mesmo com o jeito possessivo que adquire.

5- Étienne St. Clair
Do livro Anna e o Beijo Francês. Não dá pra evitar, Étienne te conquista desde sua primeira fala. Fofo, carinhoso e pra completar, lindo. Ele só não está em uma colocação mais alta por causa de seus vacilos com Anna, que me deram um pouco de raiva dele. Mas o final do livro compensa tudo, muito perfeito.

4- Magnus Bane **
Magnus participa de duas sagas: Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, mas falarei sobre sua atuação em Os Instrumentos Mortais. Sim, eu sei que ele tem uma mente aberta e está namorando um Caçador de Sombras de cabelos pretos e olhos azuis. Não precisam me lembrar, eu li os livros. Mas não consegui evitar, esse feiticeiro me conquistou com seu cabelo arrepiado e cheio de gel brilhante, suas roupas extravagantes e seu jeito hilário e ao mesmo tempo sedutor de ser. E como um certo Lightwood disse, ele é estranhamente lindo. No primeiro momento em que ele apareceu no livro Cidade dos Ossos, sabia que o adoraria. E estava certa. Quando ele falou aquele "Me Liga?", eu simplesmente morri.

3- Romeu Montecchio
Do livro Romeu Imortal, continuação de Julieta Imortal. Romeu era um Mercenário no primeiro livro, e era um canalha idiota. Mas ele conseguiu superar todas as minhas expectativas em Romeu Imortal. Ele tem que fazer com que uma garota se apaixone por ele, para salvar o mundo, e ele acaba se apaixonando por ela também. E ele apaixonado é simplesmente a coisa mais perfeita do mundo. Ele é tão profundo e sincero no amor dele, além de ser lindo tanto no corpo de Dylan quanto no dele próprio.

2- Jace
Da saga Os Instrumentos Mortais. Jace. Ah, Jace. Citando Santana Lopez (sim, eu sou Gleek): "So freaking charming". Jace é sexy com seus cabelos loiros, seus olhos dourados e seu jeito sarcástico de ser. Eu simplesmente acho ele uma quase perfeição, só não é porque seu modo de ser facilmente influenciável pelas coisas ruins que lhe acontecem/aconteceram me faz querer estrangulá-lo para que ele faça a coisa certa (ou que eu, pelo menos, acho certa).

1- Travis Maddox
Do livro Belo Desastre. Travis é simplesmente perfeito, e eu não sou boa descrevendo perfeição. Ele é... ele. Um cara lindo, sedutor, com um sorriso maravilhoso e com seu jeito encrenqueiro, mas ao mesmo tempo amável, apaixonado, e que faz tudo para conseguir o que quer (ou quem quer).        
******
É isso gente. espero que tenham gostado. Foi um saco ter que escolher só 10, mas fazer o quê? Comentem ideias de assuntos para outros TOP 10. Ah, e estou pensando em postar vídeos meus cantando (sim, eu canto também XD ), que tal?

Kisses on your hearts,
Letícia

PS:  Sim, eu coloquei dois personagens da mesma saga. É que tia Cassie sabe me conquistar com seus garotos. O que posso fazer?






2 comentários:

  1. Meu Deus! Como pude me esquecer de Peeta meu quarto marido?? :S
    Daniel também é muito fofo *-*
    Morri com seu comentário sobre Magnus hahaha ;)
    Também não reclamaria nem um pouco se estivesse com Jesse s2
    Vamos fazer um novo TOP 10 ok? rsrs

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Haha, claro que vocÊ se esqueceu de Peeta, é muito marido, Juli!
    E não me julgue sobre Magnus, eu amo ele :P

    Claro que faremos outro TOP 10, foi muito divertido fazer esse.

    Kisses on your heart,
    Letícia

    ResponderExcluir

Comentem seus sentimentos, Little Hearts:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!