TOP 10 - As melhores sagas literárias

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hey, Little Hearts! <3

Desculpem esta desligada por ter demorado tanto para postar algo novo. É que minha cadela Ágata morreu terça-feira retrasada, e eu tive bloqueio criativo, e depois veio o carnaval... e vocês sabem.
Mas, não vamos pensar em coisas tristes! Pensei em fazer um TOP 10 para me redimir com vocês, e como uma boa escritora também sou ótima leitora, e resolvi lhes apresentar minhas 10 sagas preferidas.

Obs. Nesse post, eu tive ajuda de minha amiga Juliana, do blog Salão de Livros.
Com uma dor no coração, vamos lá:

10. House Of Night - P.C. Cast, Kristin Cast

A história trata-se de uma garota normal, Zoey RedBird, que foi marcada (isso mesmo marcada) como uma vampira. De repente, ela teve que passar de uma estudante normal para uma estudante vampira na Casa da Noite de Tulsa. E tem que passar pela transformação de vampira novata para adulta sem morrer.

No começo da história tudo ia as mil maravilhas. Aí veio o segundo livro, o terceiro... Até chegar ao nono (NONO) e penúltimo (PENÚLTIMO)! No meio da saga a história perde todo o sentido, mas foi por causa de alguns personagens Stark que coloquei a saga no décimo lugar.

9. Os Imortais - Alyson Nöel

Por fora, Ever parecia uma garota normal. Poderia até ser, se ela não tivesse poderes especiais. O problema é que ela não conseguia controlar o uso do dom. Mas tudo pareceu melhorar com a chegada de Damen ultragostosoHOT que pode guardar mais segredos do que ela imagina.

Não me levem a mal pela posição que eu guardei para esta série. O primeiro livro realmente é muito bom, mas a autora desenvolve o resto da história de modo desnecessário, enrolado. Mas, vale a pena para quem tem paciência. Afinal, o fim justifica os meios.

8. Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

Nora Grey era uma típica garota estudiosa, até que é apresentada a Patch Cipriano, seu misterioso e gostoso parceiro de biologia. Curiosa, ela tenta investigar sobre ele, terminando por conseguir uma relação amorosa.... mas perigosa.

NÃO ME JULGUEM! Eu sei que essa saga é muito boa, e me deu uma dor no coração dar o oitavo lugar pra ela nesse TOP 10 mas as outras também são muitas boas, então tinha que ser assim. Enfim, a história é ótima, e tal, mas confessem: vocês continuaram a ler o livro com mais rapidez depois que a Nora falou do tanquinho hipermegadefinido  do Patch.

7. Jogos Vorazes - Suzanne Colins

Katniss Everdeen mora no Distrito 12, em uma versão futurista da América do Norte, Panem. Todo ano, crianças de 12 até os 18 anos são selecionadas na colheita, para lutar nos Jogos Vorazes, um reality show onde o último sobrevivente ganha. E agora é lutar ou morrer.

Estou sentindo que várias pessoas vão querer ME colocar nos Jogos Vorazes agora. Mas, de novo, peço que não me julguem, ok?
Quero dizer, Peeta é o sonho de toda garota, mas não é só de um personagem que se faz uma saga. Sim, teve seus momentos, mas mesmo assim merece o sétimo lugar.

6. Fazendo meu filme - Paula Pimenta

Fani Belluz é viciada em filmes e seu sonho é dirigir adaptações cinematográficas. Quando surge uma oportunidade de um intercâmbio, Fani não pensa duas vezes, e aceita. Logo depois ela descobre que sempre recebeu o amor de alguém inesperado, e de repente está dividida entre viver seus sonhos e ficar com a pessoa que ama.

Uma das poucas autoras brasileiras que eu realmente gosto. A história é tão linda! Você fica sempre torcendo para que o amor dê certo, e então acontece outras coisas que te prendem mais ainda ao livro.
Garantiu um lugar no meu TOP 10.

5. A Mediadora - Meg Cabot

Suzanna tem o dom de ver fantasmas. Quando se muda para Califórnia para viver com sua mãe, seu padrasto e seus meio-irmãos, ela descobre que tem um fantasma vivendo no seu quarto há 150 anos. É claro que este é um dos motivos para ela surtar de vez, construindo assim, uma estranha amizade com Jesse.

Quem não gostaria de ter um fantasma super lindo e com um peitoral maravilhoso morando no seu quarto? Sem falar que, por ser criado em outra época, Jesse é cavalheiro.
A história me conquistou desde o primeiro livro.

4. Fallen - Lauren Kate

Depois de um grande acidente na velha escola, Luce vai para um reformatório, onde logo no primeiro dia de aula, é atraída por Daniel Grigori, que parece ser estranhamente familiar.
Mas, outras coisas surgem no caminho dos dois.

Quem não gostaria de voar nos braços do segundo anjo caído mais perfeito da Terra Patch ganha <3? A história é muitas vezes comovente, principalmente o lado de Daniel, que realmente sofreu por amor (eu poderia confortar ele). Então, por isso que essa saga me cativou.

3. Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Enquanto nos descabelamos para estudar para aquela grande prova, os Caçadores de Sombras se preocupam em matar demônios. Tudo era em sigilo, até o dia em que Clary Fray flagra 3 deles matando um dos demônios. E a partir deste momento a vida dela muda completamente.

JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACE! Seu lindoooo <3
Tá, parei hahaha Mas, quem não pira com este Caçador de Sombras ultra mega HOT?
A história Jace me conquistou desde o começo. E o fato de que tia Cassie mostra que personagens secundários são importantes Magnus deixa tudo incrível. Uma das sagas mais perfeitas que já li.
E eu tenho uma quedinha por Alec. E Magnus. Mas isso não é nada demais. Né?

2. Percy Jackson e Os Olimpianos - Rick Riordan

Desta vez, deuses existem e tiveram filhos com mortais, nascendo os semideuses. E claro que Percy é um deles. Quando descobre o que realmente é, Jackson precisa lutar para sobreviver.
Agora que sabe que é um semideus, vai para o Acampamento Meio-Sangue, e ganha uns bons amigos e amigas.

 Olha, eu não queria ser um semideus. - página 9.

E foi com essa frase que Tio Rick me ganhou.
Tudo começou quando meu pai chegou de uma livraria, quando eu tinha uns nove anos, e segurando os dois primeiros livros da saga. 
-Olha, eles parecem ser legais! Por que você não lê? - Disse meu pai.
Obrigada papai <3

E em primeiro lugar, nada mais, nada menos que:
1. Harry Potter - J.K. Rowling diva

Como presente de aniversário de onze anos, Harry recebe a notícia de que é um bruxo, e que precisa ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, ele vive muitas aventuras, desvenda os mistérios do seu passado, e faz amigos verdadeiros, e para a vida toda.

Nunca me conectei tão profundamente com uma saga. 
Eu segurei a Pedra Filosofal, abri a Câmara Secreta, encontrei o Prisioneiro de Askaban, ganhei o Torneio Tribuxo e meu nome saiu do Cálice de Fogo, eu participei da Ordem da Fênix, desvendei o Enigma do Príncipe, e fui em busca das sete Horcruxes e juntei as Relíquias da Morte. Junto com Harry Potter, e seus amigos. E sempre que quiser posso abrir de novo um livro, ou até mesmo rever um filme. Afinal, "Hogwarts will always be there to welcome you home".
"Always".


Então é isso, gente. Espero que tenham gostado do meu TOP 10. Prometo que vou tomar vergonha na cara e postar com mais frequência. Pelo menos um post por semana. 

Kisses on your hearts,
Letícia <3



















14 comentários:

  1. Adoro todas principalmente Instrumentos Mortais e Hush, Hush.
    Beijos.
    http://magiasuperstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu deus!seremos amias pra sempre agr kkkkkkk mais sério os instrumentos mortais é muiiiito perfeito e hush huh eu tipo terminei de ler finale a umas 3 horas,chorei e ameeeeei mesmo!

      Excluir
  2. Hush, Hush sem duvidas! Eu tentei ler Fallen mas não consegui, minhas amigas disseram que era chatinho no começo; mas sem chance, não li mesmo. Hush, Hush me intrigou, consegui ler as séries de livros em 1 mês, é viciante. Também gosto de Percy Jackson, e, Harry Potter nem me fale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!eu li muito rápido terminei finale umas 3 horas atrás e tipo OH MEU DEUS! Agora,vc precisa ler os instrumentos mortais é muito boom,tipo PERFEITO sério, se vc também curtiu hush huh vai AMAR os instrumentos mortais!!

      Excluir
  3. Eu li Jogos Vorazes e é muito bom. Não acho que deveria estar em 7º lugar, já que não é só de um personagem que se faz uma saga/livro, acho que importante é a leitura, a história, a emoção que sentimos quando acontece algo que queremos ou não. Por exemplo, Katiniss fazer as pazes com a mãe e Prim ser morta, respectivamente. MAAS, não te julgo e nem te mando pro Jogos Vorazes haha adoro seu blog, beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  4. Acho realmente que os melhores são A mediadora, ( sim me apaixonei pelo Jesse e acho lindo ela trazer ele para o século dela) e Os Imortais (Damen, é meravilhoso, é TUDO, me apaixonei a primeira "lida".) Acho uma pena estar em nono lugar pois consigo achar muito melhor que quase todos, merecia o 3 ou 4 lugar. APENAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc já LEU os instrumentos mortais? Ele realmente MERECE o terceiro lugar!eu minha lista eu colocaria em primeiro pq é minha série favorita kkkk mais amor Percy Jackson e apesar de nunca ter lido Harry respeito MT a saga.

      Excluir
  5. Apesar de eu não gostar muito eu tenho q admitir que Harry Potter e Percy Jackson são eternas, Os instrumentos mortais é uma série muito maior e melhor que Divergente, Jogos vorazes, Fallen, hush hush, Os imortais ... Etc, mas não chega a ser maior que Harry Potter ou Percy Jackson, porém todos sabem que Os instrumentos mortais vem ganhando muita fama e com certeza é uma dass melhores sériess ja feitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,vc leu minha mente!quer ase comigo?(to brincando é claro)mais vC ta certo hug Bush,jogos vorrazes,diverente,os imortais...todos são bons mais nós sabemos que os instrumentos mortais é outro nível né? Cê já leu as peças infernais? Cada,o modo como a Cassandra consegue unir as duas sagr é MT perfeito, as histórias são elaboradas de maneira tão brilhante que seu queixo vai cair!os instrumentos mortais já fez história, agr só fala esperar mais um pouco até a Cassandra lançar os artifícios das trevas!cara Cassandra é genial,numa contei pra ninguém mais quando eu crescer quero ser igual a ela!kkkk

      Excluir
  6. Nossa amo Hush Hush, Patch é maravilhoso e a historia é incrivel assim com Os Imortais *----* Damen é super fofo!!! The House of Night era mto empolgante dpois foi perdendo a graça , e Fallen é mto bom, o primeiro livro, dpois fica chatinho. Eu acrescentaria a esse lista A Maldiçao do Tigre q é realmente bom e a triologia A Seleçao, q tbm é mto bom. Com certeza irei ler A Mediadora, me interessei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção❤ também senti falta dela aí.... Mais mesmo assim amei a lista!❤

      Excluir
  7. Tipo,le hush hush ele até lembra um pouco os instrumentos mortais e é muito legal,claro que os instrumentos mortais é outro nível kkk mais huh huh TB é MT legal!

    ResponderExcluir
  8. Aiii, sei que o titulo é os top 10 e nao todas as sagas, mais to chateada, eu ja li todas essas sagas completas e SIM QUERO TE COLOCAR NA ARENA DOS JOGOS VORAZES. Ahh vamos lá, house of night nem deveria esta na lista, a autora so enrolou, se tivesse resumido em pelo menos 6 livros como os Instrumentos Mortais quem sabe, mais esticou demais a historia e ficou chato. Fallen ganhar o 5º lugar, colocar na frente de Jogos Vorazes e de Hush, Hush isso feriu meus sentimentos. Os Imortais esta na lista no creoo :'( certo é seu ponto de vista, mais nao concordo de Divergente, Dezesseis Luas, Academia de Vampiro, Acampamento Shadow Falls, A Seleção, nao esta na lista, gente Até Hex Hall é melhor que Os Imortais, gente desculpa sei que o final de Os Imortais é bom e tals, mais caramba demorei pacas pra ler do tanto que tbm ficou chato. Mais vc ja merece 10 por ter colocar Harry Potter em 1º, se nao vc ia levar um avadakedavra com certeza. Mais entao tenho varias sagas a mencionar que merecia mais estar nesse top do que outras, mais sei como é dificil escolher. Mais alguns dos meus mocinhos nao estao ai :'( Emfim, tenho que admitir que msm assim suas escolhas foram boas, vou deixar alguns dos meus mocinhos de sagas favoritas caso vc queira ler vale a pena, #TeamPatch, #TeamJesse #TeamPeeta #TeamQuatro #TeamDimitri #TeamJace #TeamMaxon #TeamLucas

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKK rindo muito com os comentários. Esse post repercutiu muito. Só queria dizer que muitos livros que vcs falaram que eu deixei de fora foi porque eu provavelmente não tinha lido ainda. Fiz esse post em 2013, e tanto li novos livros quando mudei muito de ideia desde lá. Mas obrigada pelos comentarios!
    Kisses on your hearts,
    Leticia

    ResponderExcluir

Comentem seus sentimentos, Little Hearts:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!