Independência ou morte?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Independência é uma questão extremamente abordada no mundo.

Acredito que tudo começa quando damos nossos primeiros passos. É o primeiro sinal que nossos pais/responsáveis recebem de que já podemos fazer algo sem eles, que podemos fazer certa coisa, realizar certa ação, enfim. Passamos a ver o mundo de um jeito novo. Podemos fazer algo sem auxílio, e é bom. É maravilhoso.

À medida que crescemos, diversos atos demonstram nossas descobertas de independência. Comemos sem alguém enfiando a comida em nossa boca, tomamos banho sem alguém para nos lavar, nos vestimos sozinhos e até mesmo escolhemos nossas roupas! Claro que, nessa parte, alguém sempre vai querer dar alguma opinião. né mãe, pai, vô, vó, cachorro.

Mas é na adolescência - a tormentosa, porém incrível fase pela qual todos passam - que descobrimos uma necessidade por independência. Precisamos sair com nossos amigos sem a presença de nossos pais (eu não tenho problema em haver pais, mas...). Precisamos escolher nossas próprias coisas, opiniões e afins.
Precisamos que os outros entendam, entendam nossa ansiedade por aquele sentimento de satisfação individual ao saber que conquistamos algo, e conquistamos sozinhos.

Porém, essa também é uma fase onde estamos aprendendo. Acredito que nunca paramos de aprender, mas isso é diferente. Essa é uma época onde estamos aprendendo a discernir o bom do ruim, o certo do errado. E podemos dizer quantas vezes quisermos que sabemos diferenciar, mas não sabemos.

Apesar de achar que sim, precisamos de alguma independência pois não podemos depender dos nossos pais para sempre, acho também que precisamos de apoio, de uma aviso que indique o fim de uma estrada, de uma placa de "PARE" quando estivermos fazendo muita besteira, e de uma via de duas mãos, que nos dá opções para que possamos determinar nossa direção.

Então viva a independência. Mas tudo tem limites.

"You take as much freedom as you can handle - Will Smith"



Kisses on your hearts, 
Letícia <3


PS: tinha que rolar um gif XD
PSS: não demorei tanto dessa vez hein?
PSSS: o quote é: "Você toma o tanto de liberdade que você consegue suportar"




1 comentários:

  1. Ótimo seu texto. Esse é um assunto bem complexo e complicado de se abordar! Ainda mais quando se coloca a palavra "adolescência" no meio >_<

    ResponderExcluir

Comentem seus sentimentos, Little Hearts:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!